Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa…

Essa foi minha tentativa de utilizar a técnica do Bokeh Panorama, inventada pelo fotógrafo Ryan Brenizer. Para entender melhor acesse o link: Brenizer´s Method.

Em resumo, a idéia é montar uma panorâmica com fotos tiradas por uma lente prime em abertura máxima pra no final você ter uma foto com profundidade de campo menor e com um bokeh que não conseguiria fazer com nenhuma lente.

No meu caso eu usei a 40D + 50mm 1.8 e fiz 35 fotos.

Utilizei a Photomerge do Photoshop CS4.

Fotografia Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa... - Fotos por Ale Borges

Depois de algumas correções, eis o resultado:

Fotografia Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa... - Fotos por Ale Borges

Ai você pergunta, o que tem demais nessa foto???

Sei lá… talvez eu não fiz direito, ou não escolhi o lugar certo para poder mostrar bem o desfoque, mas acho que vale a pena conhecer a técnica e fazer uns testes… Vou tentar fazer em outros casórios. Se os casais deixarem eh claro! Ninguém merece ficar parado esperando eu fazer 50 fotos em sequência…

O Flávio fez uma também, e a dele ficou bem melhor que a minha:

Fotografia Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa... - Fotos por Ale Borges

Fotografia Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa... - Fotos por Ale Borges

Mas acho que ele deve ter dado uns 100 clicks nessa hora…

Comentários, fiquem a vontade!

2 thoughts on “Bokeh Panorama | Brenizer´s Method | tentativa…

  • Depois de ficar algum tempo olhando a foto…percebí….é, não tem nada demais nessa foto.
    Será modéstia ou pegadinha? Porque, pra mim, o que tem demais são as “estrelinhas”. Elas se formaram com o desfoque da luz? Não sei, não entendo o assunto. O que eu sei é que esse casal foi “abençoado” com estrelinhas na foto deles.

    Dá pra ver o desfoque em todas, ou quase todas as fotos deste casamento.
    Parabéns Alexandre, fotos espetaculares.

  • Que trabalho Maravilhoso!!!
    Todas as fotos estão lindas!!
    Fotos de capa de revista de noiva rsrsrs…
    Parabéns pelo seu trabalho, afinal registrar estes momentos é algo especial.
    Deus abençoe vc sempre!!
    Gostei mto desta foto que vc diz está usando uma nova tecnica!!!
    Não me canso de ver é falar que lindo!!! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *